Delegado regional do Sindicato assume como vereador em Pelotas

Como é de costume em diversas câmaras de vereadores de municípios gaúchos, os parlamentares negros que ocupam a suplência das vagas assumem a legislatura durante uma semana, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Em Pelotas, o delegado regional do Sindicato dos Servidores Federais do RS (Sindiserf/RS), Júlio César Araújo das Neves (PSOL) assumiu como vereador na última segunda-feira (20).

“Nossa discussão na Câmara é pautada pelo Movimento Negro e uma demanda histórica é a ampliação da representatividade no parlamento, por isso a gente ocupa o espaço com esse objetivo”, conta Júlio.

Além disso, ele destaca que o mandato representa a classe trabalhadora. “É um mandato classista e combativo por conta da relação e construção sindical e, mais que isso, é uma oportunidade de defender incondicionalmente o fortalecimento do serviço público e colocar na ordem do dia do legislativo essa defesa”, conclui ele.

Júlio tem 40 anos, é natural de Pelotas e é empregado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no HE-UFPEL.