Sindiserf/RS inicia série de assembleias com a categoria

Nas próximas semanas, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) irá realizar diversas assembleias com a categoria, nos órgãos e nas delegacias. O objetivo é eleger delegadas e delegados para o Congresso Nacional da Condsef/Fenadsef, além de intensificar a mobilização da campanha salarial, a luta para derrotar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 e debater questões específicas dos órgãos.

“As assembleias nos órgãos têm o objetivo de fortalecer a luta contra a PEC 32, que destrói o Serviço Público, e de engrossar a nossa mobilização nacional da campanha salarial”, explica a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch. Em relação ao Congresso da Condsef, a dirigente afirma que “será um momento crucial na defesa de nossas carreiras e do Serviço Público.”

O calendário inicia nesta quarta-feira (6), às 14h, com uma assembleia com as empregadas e empregados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As datas das demais atividades serão divulgadas em breve no site e nas redes do Sindicato.

Estão previstas assembleias no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fundação Nacional do Povos Indígenas (Funai) e nas delegacias do Sindiserf/RS no interior.

O Congresso Nacional da Condsef/Fenadsef será realizado de 14 a 17 de dezembro, em Brasília (DF).