Sindiserf/RS participará de Audiência Pública no Senado sobre o arcabouço fiscal

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) irá participar da Audiência Pública, para debater sobre: “O Estatuto do Trabalho”, com foco no arcabouço fiscal, no FUNDEB, no piso nacional da enfermagem e serviços públicos, que acontece nesta quinta-feira (15), às 15h. A agenda é da Comissão de Direitos Humanos e do Senado Federal e foi uma proposição do senador Paulo Paim (PT).

Assista aqui.

No último dia 7, o senador recebeu no seu escritório político em Canoas, dirigentes sindicais de diversas entidades representativas de servidores públicos e se comprometeu com a realização da audiência. Na ocasião, os trabalhadores alertaram Paim sobre os efeitos nocivos do arcabouço fiscal, cujo projeto enviado pelo governo Lula (PT) foi aprovado com retrocessos para os serviços públicos e a população na Câmara dos Deputados e agora está em tramitação no Senado.

Para a secretária geral do Sindiserf-RS, Eleandra Koch, a reunião da semana passada e agora, a realização da audiência “são oportunidades de reafirmar a certeza de que, para reconstruir o Brasil, é necessário defender o Serviço Público”.

A atividade será realizada no Plenário 2, na Ala Senador Nilo Coelho, no Anexo II do Senado Federal. A audiência pública será transmitida pela página do Facebook do Sindiserf/RS.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da CUT-RS

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado