Sindiserf/RS elege mais delegados para o 5º Congresso Estadual

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizou reuniões com os servidores de Osório, Muçum, General Câmara, São Leopoldo e da Policlínica Militar de Porto Alegre, nos últimos dias, para a eleição de delegados do 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS.

Nos encontros foram debatidas as campanhas salariais, deste ano e de traçadas perspectivas para 2024, além da ameaça da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, da reforma administrativa. Assuntos jurídicos e informes também foram pauta das reuniões.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, lembrou como foi o processo de mobilização que resultou nos 9% de reajuste emergencial para a categoria. “Agora o nosso foco é garantir a nossa inclusão no orçamento de 2024”, disse na reunião com os servidores da Policlínica.

“Outra questão que voltou a tona é a reforma administrativa e precisamos barrar essa proposta que acaba com o serviço público”, afirmou ao se referir à declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de que a Proposta de Emenda Constitucional está pronta para ser votada.

O secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato, Marcolino Antunes de Oliveira, está acompanhando as reuniões e destaca a importância desses encontros. “Os sócios e sócias têm participado, conversado conosco e nos relatado a situação deles no interior e nos órgãos. E isso é muito importante para o Sindicato”.

Marcolino enfatiza, ainda, a importância do processo de retirada de delegados para o Congresso. “Estamos elegendo os servidores que estarão com a gente no 5º Congresso debatendo o futuro do Sindicato”, declarou.

A escolha da delegação para o Congresso deve se encerrar na primeira semana de junho, em breve a agenda dos últimos encontros será divulgada. A convocação para a participação das assembleias no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio.

Representatividade: além da delegação para o 5º Congresso, também foram escolhidos representantes sindicais. Em Osório, o escolhido foi José Ribeiro e em Muçum, Damaceno Rodrigues. Representando a Policlínica, Danton Vicentini foi o escolhido.

Fotos: Renata Machado (Sindiserf/RS)