Sindiserf/RS realiza novos encontros para eleição de delegados para o 5º Congresso Estadual

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizará mais assembleias na próxima. Na segunda-feira (29), a atividade será com os servidores e servidoras de São Leopoldo, às 10h, na sede do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato (rua: Thomaz Flores, 49, Morro do Espelho, São Leopoldo). Na terça-feira (30), a conversa será com os trabalhadores da Policlínica Militar de Porto Alegre, às 13h30, no auditório do Sindiserf/RS (rua: Gal. Bento Martins, 24/9º andar, Porto Alegre).

A agenda faz parte da série de assembleias para a escolha das delegadas e dos delegados que participarão do 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS. Campanha salarial 2023/2024, escolha do representante sindical, assuntos jurídicos e informes também são assuntos que integram a pauta dos encontros.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatiza a importância do processo de retirada de delegados. “O Congresso é um momento importante de debate do Sindicato. Por isso, queremos que esse processo seja de fortalecimento do Sindiserf e das pautas dos servidores federais que precisam urgentemente ser fortalecidas. Estamos elegendo os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical”, declara.

A convocação para a participação das assembleias no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato. A escolha da delegação para o Congresso deve se encerrar na primeira semana de junho.

O 5º Congresso do Sindiserf/RS será nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Pousada dos Capuchinhos, em Porto Alegre.