Mais delegados do interior são eleitos para o 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS

Os servidores de Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé/RS e Caçapava do Sul que serão delegados do 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS foram eleitos esta semana. A escolha se deu nas reuniões do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizadas de 16 a 18 de maio nestas cidades.

Nos encontros foram debatidas as campanhas salariais, deste ano e de traçadas perspectivas para 2024, além da ameaça da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, da reforma administrativa.  Assuntos jurídicos e informes também foram pauta das reuniões.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch destacou o depoimento de um servidor de Alegrete, de que no setor dele tem apenas uma servidora e como não teve mais concursos públicos, aumentou o número de trabalhadores terceirizados. “Falamos para ele que isso é a reforma administrativa na prática. O sucateamento e a dificuldade em prestar um bom atendimento é o objetivo da PEC 32”, disse.

“Em relação às negociações salariais da categoria com o governo, em Santana do Livramento, um servidor disse que nos últimos anos havia uma laje, uma pedra em cima do processo de negociação”, contou Eleandra.

O secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato, Marcolino Antunes de Oliveira, está acompanhando as reuniões e destaca a importância desses encontros. “Os sócios e sócias têm participado, conversado conosco e nos relatado a situação deles no interior e isso é muito importante”.

Marcolino enfatiza, ainda, a importância do processo de retirada de delegados para o Congresso. “Estamos elegendo os servidores que estarão com a gente no 5º Congresso debatendo o futuro do Sindicato”, declarou.

A convocação para a participação das assembleias no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato. A escolha da delegação para o Congresso deve se encerrar na primeira semana de junho.

Representatividade: além da delegação para o 5º Congresso, também foram escolhidos representantes sindicais. Cleusa Maria Ramos da Costa foi a eleita em Alegrete, Anilton Goularte Quadros em Dom Pedrito e os servidores de Caçapava do Sul escolheram Luiz Edson Souto.

Fotos: Divulgação