Live vai debater ACT 2023/2024 dos trabalhadores da Ebserh

A terceira rodada de negociações entre empregados e direção da Ebserh para debater o ACT 2023/2024 foi concluída no início desse mês. Nesta segunda-feira (15), a partir das 20 horas, a Condsef/Fenadsef vai promover uma live para debater o resultado dessa última rodada e os próximos passos para que os trabalhadores da Ebserh avancem no processo de negociação do seu ACT com a direção da empresa.

Além do secretário-geral da Confederação, Sérgio Ronaldo da Silva, e da diretora da entidade, Elna Melo, a live vai contar com a participação de representantes dos trabalhadores que estão na comissão do ACT.

A Sest apresentou uma proposta com índice de 3,82% no salário base da categoria, além de 4,65% no auxílio-alimentação e 3,82% nos demais benefícios. Os índices foram considerados bem aquém do esperado e devem voltar a ser objeto de discussão na próxima rodada de negociações prevista para o próximo dia 18.

É importante que a categoria siga atenta e acompanhando o processo de negociações com a empresa. Com data base em 1º de março, já estamos há mais setenta dias com o atual ACT em atraso. É fundamental que todos estejam atentos e mobilizados para garantir avanços importantes na pauta de reivindicações, incluindo reajuste justo a todos os empregados e empregadas da Ebserh. Como resume o slogan da Campanha Salarial do ACT 2023/2024: Quer mudar algo? Venha pra luta.

A live poderá ser acompanhada tanto do Facebook quanto do YouTube da Condsef/Fenadsef. Não perca!

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR