Órgãos elegem delegados para o 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tiraram delegados para o 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS, nesta semana, em reuniões realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS). Também foi eleito um delegado entre os aposentados do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), que se reuniram num 57º almoço de reencontro.

A campanha salarial de 2023/2024 e a reforma Administrativa também foram pautas dos encontros. Na última terça-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse, em um evento, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 está pronta para ser votada.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch destaca que a declaração do Lira reafirma que a PEC32 serve aos interesses do mercado e demonstra a importância da reforma na agenda ultra neoliberal. “Vamos ter que continuar a nossa luta e para defender as nossas carreiras, precisamos enterrar a reforma administrativa”, salienta ela.

Em relação ao 5º Congresso, Eleandra enfatiza a importância do processo de retirada de delegados.  “É um momento importante de debate do Sindicato e estamos elegendo os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical.”

Em breve, a agenda dos demais órgãos será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato e há a possibilidade de mais encontros acontecerem ainda esta semana. A entidade também está realizando uma série de reuniões e visitas aos servidores do interior do Rio Grande do Sul.

O 5º Congresso do Sindiserf/RS será nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Pousada dos Capuchinhos, em Porto Alegre.

Representação: no Iphan foi escolhido o representante sindical e o servidor Diego Luiz Vivian foi o eleito.