Mais delegados para o 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS são eleitos

O 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS já conta com mais delegados eleitos. Nesta semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizou reuniões e visitas onde foram escolhidos a delegação de Santo Ângelo e Entre-Ijuís, Canela, São Francisco de Paula e São Miguel das Missões.

O secretário de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindicato, Joelsio Luiz Barbosa dos Santos destacou a calorosa acolhida nos órgãos visitados. “A ação, pelo calor da receptividade, transparente nos diálogos, deixou clara a necessidade de que essas agendas precisam ser mais rotineiras”, acredita.

Nas visitas foram debatidas as campanhas salariais, deste ano e de traçadas perspectivas para 2024, além de terem sido elencados os projetos que ainda colocam em risco os serviços e servidores públicos. “Divulgamos e atualizamos os meios de comunicação do Sindicato e também recebemos demandas, em mãos, que serão encaminhadas aos canais pertinentes”, contou ele que esteve nas assembleias de Canela e São Francisco.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatiza a importância do processo de retirada de delegados.  “O Congresso é um momento importante de debate do Sindicato e estamos elegendo os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical”, declara.

A convocação para a participação das assembleias no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato.

O 5º Congresso do Sindiserf/RS será nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Pousada dos Capuchinhos, em Porto Alegre.

Fotos: Divulgação