MGI confirma que percentual de reajuste será aplicado na remuneração total do servidor

O governo pode apresentar nessa sexta-feira, 3, contraposta aos servidores federais sobre a reivindicação de reajuste emergencial que está em negociação com representantes da categoria. Fonasefe e Fonacate já apresentaram pontos considerados fundamentais para a categoria. A expectativa é que o governo formalize uma proposta de reajuste superior aos 7,8% apresentados na primeira rodada de negociações.

A categoria também reivindica que o governo considere reposição nos demais benefícios, incluindo contrapartida nos planos de saúde, não somente acréscimo de R$200 no auxílio-alimentação como proposto. Outras reinvindicações sem impactos orçamentários foram feitas, incluindo a revogação de uma série de atos administrativos que causam prejuízos tanto aos servidores como à administração pública.

Na última reunião com o Ministério de Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI), o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, esclareceu e confirmou que o percentual de reajuste que for apresentado pelo governo aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Lei 8.112/90 será aplicado na remuneração total da categoria.

Em nota, as entidades reunidas no Fonasefe detalharam o processo de negociação em busca de reajuste emergencial ocorrido até aqui. Em live nessa terça, 28, as entidades também puderam esclarecer algumas dúvidas dos servidores que norteiam a pauta prioritária dos servidores do Executivo Federal. A íntegra da nota do Fonasefe pode ser acessada aqui.

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Pixabay