Nesta terça, Sindiserf/RS mobiliza categoria para aumentar proposta de reajuste

Reunião de negociação do reajuste salarial será em Brasília. Em Porto Alegre, Sindicato terá rodada de visita aos órgãos

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) irá promover mais uma rodada de mobilização em visitas aos órgãos, em Porto Alegre, nesta terça-feira (28). A atividade ocorre no mesmo dia da mesa de negociação, em Brasília, onde os representantes do funcionalismo devem apresentar uma contraproposta aos 7,8% oferecidos pelo governo federal, no dia 17.

A agenda inicia com os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), às 8h30. Na parte da tarde, a programação segue às 14h, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio); após, às 15h30, servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) conversam com os dirigentes sindicais.

Além de discutir a necessidade de ampliar o percentual apresentado pelo governo, servidores também buscam reajuste em outros benefícios como é o caso da contrapartida paga pelo governo nos planos de saúde. A mobilização e a unidade dos servidores serão fundamentais nesse processo em busca de avanços.

O percentual proposto pelo governo seria a partir de 1o de março. E para o auxílio-alimentação, a proposta é de 43,6%, referente à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de fevereiro/2016 a fevereiro de 2023, o que representa um acréscimo de R$ 200,00, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Arte: D3 Propaganda

Card: Renata Machado (Sindiserf/RS)