Nota de esclarecimento

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS  (SINDISERF/RS) informa que afastou um dos seus diretores, trabalhador vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH. A medida se deu após a entidade ter conhecimento, pela imprensa, de que o mesmo estaria envolvido em atos ilícitos no Hospital Universitário da FURG.

Diante da gravidade dos fatos em apuração, sem implicar qualquer consideração prematura acerca da culpa de um diretor, ao qual deve ser assegurado o devido processo legal, a diretoria do SINDISERF/RS, em reunião extraordinária realizada em 23 de janeiro de 2023, decidiu afastá-lo de suas atribuições estatutárias e atividades sindicais até que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes, sendo a ele vedado praticar qualquer ato em nome do SINDISERF/RS durante o afastamento.

Por fim, o SINDISERF/RS, na qualidade de entidade sindical amparada nos mais altos valores sociais e de defesa do Serviço Público, repudia veementemente qualquer ato que atente contra a vida e a dignidade humana e, bem como, manifesta o repúdio a qualquer tentativa de vincular tais malfeitos às entidades sindicais representativas.

DIREÇÃO DO SINDISERF/RS

Porto Alegre, 23 de janeiro de 2023