Condsef protocola manifesto na Presidência da República contra extinção da Funasa

postado em: Notícias | 0

Após participar de evento que reuniu sindicalistas de todo o país no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (18), e que contou com a presença do presidente Lula e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, acompanhou o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, na entrega do manifesto contra a Medida Provisória (MP) 1.156/2023, que extingue a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

documento conjunto da Condsef, Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) e CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) foi protocolado na Presidência da República. Também estavam presentes na entrega do documento os sindicalistas Ismael José César (CUT Nacional); Pedro Armengol (Condsef); e Maria Helena, dirigente sindical do Sindsep-MS.

 

 

A MP prevê a extinção da Funasa a partir de 24 de janeiro. No documento, as entidades refutam os frágeis argumentos inseridos na MP para justificar a extinção da fundação, ao mesmo tempo, que reforçam a importância da missão desenvolvida pela fundação no que tange o saneamento básico na perspectiva da prevenção e promoção da saúde.

 

Confira a íntegra do documento protocolado na Presidência da República nesta quarta-feira, 18

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Sindsep-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 10 =