CUT-RS repudia terrorismo de bolsonaristas golpistas em Brasília

A CUT-RS repudia com veemência os atos terroristas que invadiram, na tarde deste domingo (8), os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília.

São golpistas, fascistas e extremistas da direita, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estavam acampados em frente aos quartéis, desde a vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. A invasão lembra os atos criminosos praticados por partidários do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que invadiram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Toda a destruição dos prédios é de responsabilidade do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB), cujo secretário de Segurança, Anderson Torres, foi ministro da Justiça de Bolsonaro.

Exigimos que todos os terroristas sejam identificados e punidos na forma da lei, assim como os financiadores desses atos de barbárie e das autoridades do governo do Distrito Federal que se omitiram na defesa do Estado Democrático de Direito e da democracia.

Porto Alegre, 8 de janeiro de 2023.

Amarildo Cenci
Presidente da CUT-RS